Sinopse: O livro é uma verdadeira obra-prima de como explicar a aplicar conceitos de usabilidade da forma mais simples, rápida e eficiente possível. Steve Krug usa uma abordagem de bom-senso e consegue transmitir os ensinamentos de uma forma agradável e bastante divertida.
Como o nome do livro diz, a primeira grande lei da usabilidade aplicada em projetos web é não fazer o usuário pensar. Cumprindo essa lei, as chances de seu projeto obter sucesso e garantir retorno para quem nele investiu crescem exponencialmente. Parece simples (e de fato é), mas não é fácil.
Em rápidas 219 páginas, o autor nos ensina como o bom senso é o principal item na hora de projetar a filosofia de design centrado no usuário. Krug dá dicas sobre como projetar páginas para serem vistas e não lidas, como cortar palavras desnecessárias, como pensar a navegação e a recuperação de informações. Ele vai além, ensinando como fazer testes de usabilidade baratos, como lidar com as diversas opiniões de um time multidisciplinar na web.


Nome Original: Não Me Faça Pensar! – Steve Krug
Editora: Alta Books
Lançamento: 2008
Paginas: 219
Tamanho: 127,39 MB
Formato: PDF
Idioma: Português

Postar um comentário

▲ Topo